Thursday, December 27, 2007

FELIZ 2008


Recados e Imagens - Feliz Ano Novo - Orkut

Recados, Gifs e Imagens no Glimboo.com

Thursday, December 13, 2007

Evolução Urbana -Rio de Janeiro

Este site é muito bom.

http://portalgeo.rio.rj.gov.br/EOUrbana/

Projeto Cimento Social- Morro da Providência-Rio de Janeiro

Projeto prevê revitalização de casas em favela do Rio
Fonte: O Dia (RJ) - 13/12/2007

Rio - O Exército e o Ministério das Cidades iniciam amanhã (13) o Projeto Cimento Social na favela do Morro da Providência, no Centro da cidade do Rio de Janeiro, para revitalizar fachadas e telhados de 780 casas.

As obras serão executadas pelo Batalhão Escola de Engenharia do Exército e a Comissão Regional de Obras da 1a Região Militar, com recursos de R$ 12 milhões, do Ministério das Cidades.

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, unidade de elite da polícia fluminense, ocupa o morro desde ontem (11) para garantir a segurança nos locais das obras, uma vez que a favela é dominada por uma facção criminosa.

Na primeira fase serão atendidas 80 casas. A segunda etapa deve começar em janeiro de 2008 e prevê a revitalização das 700 moradias restantes, com o uso de mão-de-obra local, de moradores do próprio Morro da Providência.

Durante a execução do projeto, a 9a Brigada de Infantaria Motorizada do Exército e a secretaria estadual de Segurança devem cuidar da segurança do canteiro de obras.

Em março de 2006, o Exército ocupou o Morro da Providência para recuperar dez fuzis que haviam sido roubados de um quartel. A presença de militares no local foi motivo de tiroteios entre soldados e traficantes.