Wednesday, December 17, 2008

PREMIO URBANIDADE IAB2008 - PROGRAMA CIDADES E SOLUÇÕES

PREMIO URBANIDADE IAB2008 - PROGRAMA CIDADES E SOLUÇÕES
Fonte: Instituto de Arquitetos do Brasil /Departamento Rio de Janeiro


Foto: Fernando Alvim
O produtor Alexandre dos Santos e Silvia Barboza, coordenadora de Habitação do IAB

A Homenagem do Instituto de Arquitetos do Brasil com um dos Prêmios Urbanidade 2008 para o Programa Cidades e Soluções se deve à grande contribuição deste para o incentivo à cidades mais sustentáveis . No ano que todas as premiações deste Instituto devem ter uma abordagem de sustentabilidade, é com grande orgulho que esta casa prestou esta justa homenagem.
Não só pelo Programa Cidades e Soluções da GLOBO NEWS , mas pela atuação do jornalista André Trigueiro que abriu espaço na mídia para tornar as cidades ambientalmente mais justas.
O Programa Cidades e Soluções tem ,também, um site com várias matérias sobre as cidades e as mudanças climáticas, eco-construção, reduzido a emissão de carbono, o futuro das cidades, entre outros.
O Programa Cidades e Soluções foi o responsável direto pelo plantio de quase 1000 árvores em projetos de compensação de carbono, permitindo a um só tempo, seqüestrar carbono da atmosfera, recompor as áreas marginais de rios com vegetação e reconstruir a fauna e a flora de regiões castigadas pelo desmatamento irracional e criminoso.
Um dos Premios Urbanidade da Premiação 2008 do IAB/RJ foi entregue ao Programa Cidades e Soluções da Globo News, na noite do dia 12 de dezembro de 2008, ao Jornalista Alexandre dos Santos que representou o jornalista André Trigueiro , editor chefe desta programação. A indicação foi feita pela conselheira do Instituto Silvia Carvalho Barboza e aprovada pelo Conselho Deliberativo do IAB com unanimidade .

Endereços Eletrônicos
http://especiais.globonews.globo.com/cidadesesolucoes/2008/11/29/estocando-carbono-nas-arvores-e-outras-vantagens-verdes/
http://especiais.globonews.globo.com/cidadesesolucoes/

A premiação anual do IAB coroa personalidades, profissionais e projetos de destaque na área da arquitetura. Como exemplos do Premios Urbanidade do IAB posso citar : a “Restauração dos Bondes de Santa Teresa”, o “CEP 20.000 - Centro de Experimentação Poética”, o “Rio com Gentileza”, os documentários “Ruínas Urbanas” e “Lembranças do Futuro” e o projeto “Reciclasa”, entre outros

0 Comments:

Post a Comment

<< Home