Sunday, October 25, 2009

Projeto Ambientes Verdes e Saudáveis

RECOMENDO!!!!
O Projeto Ambientes Verdes e Saudáveis: Construindo Políticas Públicas Integradas na Cidade de São Paulo é desenvolvido a partir do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, cuja agência executora é a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente (SVMA). O ISA e a SVMA são responsáveis por três metas desse projeto:

Política para mananciais. Definição de uma política de proteção, conservação e recuperação dos mananciais que abastecem o Município de São Paulo, afetados pelas condições de ocupação urbana, visando garantir à população paulistana o direito a um meio ambiente de melhor qualidade (meta 2.2.3).
Proteção à biodiversidade. Desenvolvimento e implantação de políticas, planos e programas de proteção da biodiversidade no município de São Paulo (meta 2.2.4).
Gestão dos parques urbanos municipais. Desenvolvimento e implantação de um modelo de gestão dos parques urbanos municipais (meta 2.2.5).

Duração De dezembro de 2007 a julho de 2008. Os produtos previstos nesse projeto envolvem quatro frentes de trabalho:a) Desenvolvimento de estudos: levantamento e sistematização de informações e dados disponíveis, legislações relativas aos temas do projeto, políticas e programas em andamento e elaboração de relatórios técnicos;b) Desenvolvimento de atividades como oficinas e seminários envolvendo poder público, organizações da sociedade civil e pesquisadores;c) Elaboração de diretrizes para políticas públicas e plano de gestão para os parques municipais;d) Disseminação de informações e de relatórios elaborados no âmbito do projeto neste sítio.

Veja mais ( FONTE): http://www.mananciais.org.br/site/projetos/pavs/

0 Comments:

Post a Comment

<< Home