Wednesday, June 09, 2010

Programa de Urbanização de Favelas em São Paulo ..Prêmio



Programa de urbanização de favelas em São Paulo ganha Prix d'Excellence

Premiação promovida pela Fiabci elegeu o projeto como o melhor na categoria Infraestrutura Pública
Ana Paula Rocha
Favela de Heliópolis após revitalização
O programa de urbanização de favelas desenvolvido pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Sehab (Secretaria Municipal de Habitação), conquistou o Prix d'Excellence Awards 2010 na categoria Infraestrutura Pública. A premiação é promovida pela Fiabci (Federação Internacional das Profissões Imobiliárias), entidade ligada à ONU (Organização das Nações Unidas).
Criado em 2005, o programa tem como foco a urbanização e a regularização fundiária de áreas degradadas, ocupadas desordenadamente e sem infraestrutura. O objetivo é transformar favelas e loteamentos irregulares em bairros, garantindo a seus moradores ruas asfaltadas, saneamento básico, iluminação e serviços públicos.
Entre os exemplos do projeto da Sehab, está a reurbanização da favela Heliópolis, uma das maiores de São Paulo, que contou com a colaboração do arquiteto Ruy Ohtake. No local, foi realizada a pintura de casas e a construção de um centro cultural e de edifícios residenciais, em parceria com estado e município.
A prefeitura de São Paulo concorria com a arquitetura da estação de metrô O5R10, localizada no centro da cidade de Kaohsiung, ao sul da ilha de Taiwan. Para conferir todos os premiados, clique aqui www.fiabciprix.com.

Fonte:PINI WEB

0 Comments:

Post a Comment

<< Home