Saturday, October 18, 2008

Cohab lança programa Imóvel na Planta



Cohab lança programa Imóvel na Planta
Redação Tribuna do Paraná
Foto: Ivan Bueno/SMCS

Técnicos orientam os interessados.

A Cohab convoca 1.100 famílias inscritas para participação em nova modalidade de financiamento para aquisição de imóveis. Trata-se do programa Imóvel na Planta, que prevê a formação de grupos para a construção de apartamentos de três quartos. As unidades são adquiridas ainda na fase de projeto - ou “na planta”, conforme designação comumente usada no mercado imobiliário.

O novo programa será executado em parceria com a Caixa Econômica Federal.

O primeiro empreendimento será construído na Rua João Dembinski, CIC, em área próxima à Rua da Cidadania e ao terminal da Fazendinha.

O condomínio terá 112 unidades e será destinado a famílias com renda a partir de seis salários mínimos.

As famílias convocadas pela Cohab estão participando de reuniões informativas que acontecem à noite, na sede da empresa, durante esta semana. Nas discussões, os técnicos explicam o funcionamento do programa Imóvel na Planta e dão informações sobre o empreendimento. A partir de segunda-feira, as famílias interessadas poderão agendar entrevistas para entrega da documentação que será encaminhada à Caixa para análise.

Vendas

A formação dos grupos acontece após a aprovação de cadastro. Para dar início ao empreendimento é preciso que as unidades sejam vendidas antecipadamente. Depois disso, é feita a licitação para contratação de empreiteira responsável pelas obras.

O grupo acompanha a construção. Os recursos para as obras são liberados mensalmente pela Caixa.

O primeiro empreendimento terá, segundo projeto, 112 apartamentos com área média de 65 metros quadrados, com três quartos, sala de estar e jantar conjugadas, cozinha, lavanderia e banheiro.

O condomínio terá salão de festas, parque infantil e estacionamento com uma vaga para cada apartamento. O valor estimado por unidade é de R$ 52.925 (o custo poderá ser alterado, para menos, após a licitação).

0 Comments:

Post a Comment

<< Home