Projeto Cimento Social- Morro da Providência-Rio de Janeiro
Projeto prevê revitalização de casas em favela do Rio
Fonte: O Dia (RJ) - 13/12/2007
Rio - O Exército e o Ministério das Cidades iniciam amanhã (13) o Projeto Cimento Social na favela do Morro da Providência, no Centro da cidade do Rio de Janeiro, para revitalizar fachadas e telhados de 780 casas.
As obras serão executadas pelo Batalhão Escola de Engenharia do Exército e a Comissão Regional de Obras da 1a Região Militar, com recursos de R$ 12 milhões, do Ministério das Cidades.
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, unidade de elite da polícia fluminense, ocupa o morro desde ontem (11) para garantir a segurança nos locais das obras, uma vez que a favela é dominada por uma facção criminosa.
Na primeira fase serão atendidas 80 casas. A segunda etapa deve começar em janeiro de 2008 e prevê a revitalização das 700 moradias restantes, com o uso de mão-de-obra local, de moradores do próprio Morro da Providência.
Durante a execução do projeto, a 9a Brigada de Infantaria Motorizada do Exército e a secretaria estadual de Segurança devem cuidar da segurança do canteiro de obras.
Em março de 2006, o Exército ocupou o Morro da Providência para recuperar dez fuzis que haviam sido roubados de um quartel. A presença de militares no local foi motivo de tiroteios entre soldados e traficantes.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home