Friday, July 25, 2008

Livros sobre habitação estão disponíveis na Internet

Livros sobre habitação estão disponíveis na Internet
O Programa de Tecnologia de Habitação (Habitare), da Finep, oferece em seu portal (www.habitare.org.br) uma série de livros para download gratuito. Já estão no site 20 obras que contemplam áreas como construção sustentável; resíduos; planejamento de canteiros; avaliação pós-ocupação; inovação e gestão da qualidade e produtividade; normalização e certificação; habitação e encostas. O Programa Habitare é financiado pela Finep e conta também com apoio da Caixa Econômica Federal e do CNPq. As publicações sistematizam conteúdo produzido a partir das pesquisas apoiadas nesta linha de financiamento.


O material vem sendo organizado em três edições: a Coletânea Habitare, a Série Coleções e a de Recomendações Técnicas. No caso da Coletânea, já foram organizados sete volumes: Inserção Urbana e Avaliação Pós-Ocupação (Volume 1), Inovação, Gestão da Qualidade & Produtividade e Disseminação do Conhecimento na Construção Habitacional (Volume 2); Normalização e Certificação na Constru&cced il;ão Habitacional (Volume 3); Utilização de Resíduos na Construção Habitacional (Volume 4); Procedimentos de Gestão Habitacional para População de Baixa Renda (Volume 5);Inovação Tecnológica na Construção Habitacional (Volume 6) e Construção e Meio Ambiente (Volume 7).

Coordenação modular; habitações de baixo custo mais sustentáveis; planos diretores municipais; habitação social nas metrópoles brasileiras e habitação em encostas estão entre os 10 volumes já editados na Coleção Habitare. Na série Recomendações Técnicas foram editados três livros - sobre revestimentos de argamassas, mutirão habitacional e planejamento de canteiros. O acesso a todas às obras é livre e integral.


Fonte: Assessoria de Imprensa do Programa Habitare
http://www.habitare.org.br

0 Comments:

Post a Comment

<< Home